segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CAMPANHA S.O.S. RIO PIANCÓ MACACOS-PREGO DA SERRA DE SANTO ANTONIO DE PIANCÓ



A S.O.S. RIO PIANCÓ E O GRUPO ESCOTERIOS DE PIANCÓ,

Sensibilizados com o que está acontecendo aos macacos na serra de Santo Antônio, essas instituições resolveram unir forças para amenizar a fome desses animais Primatas. Esse problema causado pela escassez de chuvas na região tem deixado esses animais sem alimentos e com pouca água, o que torna a existência e sobrevivência dessa espécie muito difícil.

Como forma de tornar mais fácil e mantê-los vivos é necessário alimentá-los como alimentos levados e colocados em ponto estratégicos de modo que não possa mudar seu comportamento silvestre ao qual estão habituados, ou seja, fazer da melhor formar e que se aproxime do natural, mantendo-os com o ritmo de vida que estão acostumados em sua vida diária.

A Campanha abrange todos os seguimentos e funciona da seguinte forma: todos que por ventura se faça sensível à vida animal, de grande importância para a vida em nosso planeta, pode ajudar contribuindo doando milho, frutas, sementes, nozes e doações.
JUSTIFICATIVA:

Na Serra de Santo Antônio desde a fundação da Cidade de Piancó existe uma população de Macacos Pregos que habitam essa Serra no seu habitat natural de forma normal. Hoje com o crescimento populacional da cidade, com os anos de seca que assolam essa região e com a presença humana, começou a causar sérios problemas para os macacos, como a falta de alimentos devido à falta de chuva reduz a produção de alimentos de espécies nativas para essa população, além, da falta de alimentos, que já provoca a morte dos macacos que sofrem também com a interferência humana, que aumentou nos últimos anos.

A S.O.S. RIO PIANCÓ enviou propostas a Secretaria de Meio Ambiente dos Recursos Hídricos da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba SERHMACT com a finalidade de transformar a serra de Santo Antônio em um Jardim Étnico Botânico, estaremos diversificando a flora existente com o plantio de mais espécies frutíferas nativas, visando aumentar a oferta de mais alimentos para os macacos, como também, com constante acompanhamento e monitoramento das ações, visando mais presença de agentes ambientais e servindo de visitação para estudantes do município e de outros municípios, conhecerem este ecossistema. Para que se implante o Jardim Étnico Botânico é necessária à implantação de um Viveiro de Mudas Frutíferas Nativas para que possamos diversificar, bem como aumentar a demanda de alimentos para a população de macacos pregos que habitam a Serra de Santo Antônio e possam viver e reproduzir de maneira segura sem ameaça de extinção, para que as atuais e futuras gerações possam conhecer esta importante espécie de macacos-prego. 

Contatos.
Fone: (83) 91349022 (83) 91558812

Sede da ONG S.O.S. RIO PIANCÓ na Rua Pedro Jerônimo Ângelo 179 Bairro Ouro Branco Piancó PB.
A S.O.S. RIO PIANCÓ agradece o seu empenho em defesa da vida na terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário