segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia Mundial da Conservação do Solo em 2013.



No dia 15 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Conservação do Solo, a Instituição Ambientalista ONG - S.O.S. Rio Piancó juntamente com o Grupo Escoteiro 13º PB de Piancó comemorou este dia na manhã deste sábado 14 de Abril de 2013, a ação ambiental realizada aconteceu na propriedade do Sr, José Araújo Filho conhecido por Zé de Belo morador da Comunidade Santo Antonino neste Município de Piancó na Paraíba.

O local escolhido para a introdução das mudas foi à faixa de terras onde fica situada a área de mata ciliar do Rio Piancó,

Essa ação realizou-se devido um convite pelo dono da propriedade Sr, Zé de Belo qual foi parabenizado pelos ambientalistas que se faziam presentes no momento do evento que inclusive disseram que esse foi o primeiro convite de um proprietário de terras solicitou esse tipo de serviço.
  
Durante a comemoração foram plantadas 21 mudas de diversas espécies como, Trapiá, Pau-Lagoua, Angico branco, Genipapo, Oiticica, Jaramataia, Mata fome, Craibeiras, Juazeiro, Pau-ferro, Pereiro preto, Saboneteira, Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário